segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

TCC - Impacto de um programa de Ginástica Laboral nos Estágios de Mudança de Comportamento de Trabalhadores

GINÁSTICA LABORAL E MUDANÇA DE ESTÁGIO DE COMPORTAMENTO EM TRABALHADORES.
Adriana Rosa Sapata

FIG – Faculdade Integrada de Guarulhos - 2012
adrianasapata@ig.com.br

O objetivo deste estudo foi determinar a influencia de um programa de ginástica laboral no estágio de mudança de comportamento para a prática de atividade física de homens trabalhadores do setor de manutenção de uma empresa de transporte coletivo. Foram avaliados 25 trabalhadores de ambos os sexos com idade entre 17 a 54 anos, participantes de um programa de ginástica laboral 2 vezes por semana com duração de 15 minutos. Para avaliação do estágio de mudança de comportamento foi aplicado o questionário adaptado de Prochaska e Marcus. A análise estatística foi realizada mediante o teste t de Student para amostras independentes com o nível de significância de p<0,05. Houve diferença significativa após 3 meses de implantação do programa na mudança de comportamento em relação à atividade física de acordo com os dados. Pré-implantação 48% dos colaboradores estavam no Estágio de Contemplação e Pós-implatação do programa 48% dos colaboradores estavam no Estágio de Preparação. A Ginástica Laboral mostrou-se diante dos resultados deste estudo uma ótima ferramenta para levar os colaboradores a um estilo de vida mais ativo e saudável impactando na mudança de comportamento em relação à prática de atividade física.





Palavras chaves: trabalhadores, ginástica laboral, estágio de mudança de comportamento.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Depoimento a respeito do curso de Ginástica Laboral: da implatação à prática (março de 2012)

Olá Adriana, boa noite!


Agradeço pelo carinho, atenção e as ótimas aulas deste fim de semana.
Ótima semana a todos!!!
Um abraço


Fabiana Fratantonio
Diretora Executiva
Espaço Personal Fit
____________________________________________________________
Olá Adriana,

Muito obrigado por tudo e parabéns pelo excelente curso!!!

Grande abraço,

Thiago Montechiesi