domingo, 3 de março de 2013

Dinâmica da Chapeuzinho Vermelho


CHAPEUZINHO VERMELHO
 

Desenvolvimento:
Você dividirá em duplas os trabalhadores, um da dupla será o verde e o outro  será o vermelho e as duas duplas responderão no azul. Um de frente para o outro  com os pés unidos e braços ao longo do corpo  e todas as vezes que ouvir a respectiva cor do participante, este irá bater uma palma e fazer um afastamento lateral com agachamento e retornar a PI. Quando ouvir a cor azul os dois deverão fazer o movimento  ao mesmo tempo.


Objetivo: atenção (trabalhar o sistema sensório-motor)
Você irá ler a história:

Esta é a história da chapeuzinho verde.
Uma menina muito bonita com longos cabelos pretos, bochechas rosadas e lápis vermelho.
Chapeuzinho verde tinha uma prima, a chapeuzinho vermelho. As duas meninas precisavam levar comida para a vovozinha que morava na casa azul e estava doente, sem força para cozinhar no fogão vermelho  de pés verdes .
A mãe da chapeuzinho verde trouxe uma espécie de sacola azul que tinha abacate verde, suculentos tomates vermelhos, carnes vermelhas, ovos brancos e vermelhos, vegetais verdinhos, além de pimentões verdes, vermelhos e amarelos.
Quando a chapeuzinho verde encontrou a chapeuzinho vermelho, foram logo separando mais algumas coisas para a vovozinha, uma manta vermelha e roxa, um sapato verde e uma blusa azul.
Com muita bondade, Chapeuzinho vermelho resolveu levar algumas de suas roupas vermelhas e um sapato vermelho e outro azul para ficar um tempo cuidando de sua avó. Assim também, a chapeuzinho verde, pegou seus vestidos e saias verdes e brancas e um sapato preto e azul.
Ao chegarem na casa da vovozinha, esta ficou tão feliz com suas netas que seu rosto pálido, começou a ter um tom mais vermelhinho e seus olhos brilhantes e verdes, voltaram a realçar seu olhar.
Logo, elas perceberam que a doença da vovozinha era saudade, e que um belo passeio pela paisagem verde, com flores rosas, amarelas e  azuis, traria um belo sorriso em seu lindo lábio vermelho.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário